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Assistente Administrativo e de recursos humanos

copia-de-nutricao-infantil-8-.png Área administrativa - Assistente Administrativo e de recursos humanos

Metodologia

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Classificar a organização;

  • Interpretar a estrutura organizacional;

  • Reconhecer os princípios da comunicação organizacional;

  • Identificar e caractarizar as funções internas à organização;

  • Fazer relatórios;

  • Fazer a gestão de clientes e fornecedores de uma organização;

  • Receber e tratar reclamações;

  • executar procedimentos administrativos de recursos humanos; 

Programa

  • Cultura organizacional

 

  1. Importância do secretariado: objetivos e missões;

  2. O papel e perfil do profissional de secretariado no mercado de trabalho atual: tarefas, instrumentos de trabalho, competências, qualidades;

  3. Imagem do Assistente Administrativo: simpatia, atitude positiva, expressão corporal, aparência física, vestuário;

  4. Código deontológico e ética profissional enquadrada com a organização;

  5. Conceito de gestão de recursos humanos;

  6. A função de gestão de recursos humanos;

  7. A gestão de recursos humanos em Portugal;

  8. Missão dos recursos humanos e os seus desafios;

  9. Relação entre a estratégia organizacional e as políticas de recursos humanos;

  10. Políticas de recursos humanos e cultura organizacional

  11. Gestão de recursos humanos e modelo estrutural;

  12. Conceito de competências;

  13. Modelos de competências;

 

  • Legislação e protocolo

 

  1. Direito do trabalho;

  2. O contrato de trabalho;

  3. A realização do contrato de trabalho;

  4. Tempo de trabalho;

  5. Regime da prestação de trabalho;

  6. Regime da parentalidade;

  7. Remuneração;

  8. Cessação do contrato;

  9. Incumprimento do contrato de trabalho - Protocolo;

  10. Conceito de protocolo empresarial e a sua importância na transmissão de uma imagem positiva da organização;

  11. As normas protocolares: apresentações,cumprimentos, acolhimento e cortesia;

  12. Semelhanças e diferenças entre culturas;

 

  • Técnicas de comunicação interpessoal

 

  1. ·A importância da comunicação nas organizações;

  2. Comunicação oral;

  3. Colocação e projeção da voz e linguagem corporal;

  4. Linguagem clara e eficaz;

  5. Barreiras à comunicação oral;

  6. Atendimento de excelência;

  7. Regras e elementos chave para um bom atendimento;

  8. Diferentes etapas do atendimento telefónico e presencial;

  9. Gestão de queixas e reclamações;

  10. Marketing relacional;

 

  • Técnicas de liderança e desenvolvimento pessoal/profissional

 

  1. Gestão do tempo e organização do trabalho;

  2. Técnicas de cumprimento de objetivos de trabalho e recursos de apoio;

  3. Distinção entre tarefas urgentes e importantes;

  4. Técnicas de gestão de stress;

  5. Gestão de conflitos;

  6. Inteligência emocional;

  7. Motivação de equipa;

  8. Gestão de grupos e estilos de liderança;

 

  • Processamento salarial

 

  1. Software e processamento salarial;

  2. Contrato individual de trabalho e desvinculação laboral;

  3. Assiduidade e comissões;

  4. Remuneração base, trabalho suplementar e remuneração bruta;

  5. Regime de férias, feriados e faltas;

  6. Diferença entre remuneração e retribuição;

  7. Conceito de motivação;

 

  • Gestão de arquivos e comunicação

 

  1. Comunicação escrita;

  2. Redação de documentos;

  3. Novas formas de comunicação;

  4. Gestão documental e de arquivos;

  5. Tipologia de arquivos e métodos de classificação;

  6. Legislação e regulamentação da gestão de arquivo;

 

  • Gestão de recursos humanos

 

  1. Recrutamento, seleção e integração;

  2. Gestão de carreiras;

  3. Formação profissional e desenvolvimento;

  4. Métodos e técnicas de formação;

  5. Direito â formação profissional;

  6. Elaboração do plano de formação;

  7. Avaliação de desempenho;

  8. Métodos de avaliação;

  9. Fatores de avaliação:

  10. Responsabilidades dos avaliadores e avaliados;

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os que pretendam adquirir conhecimentos na área de trabalho de gestão administrativa e que pretendam desempenhar funções de executivas, assistentes de direção ou de administrativas, assim como colaboradores da área e que pretendam atualizar as suas competências ou desempregados. 

 

Pode realizar esta formação em dois regimes: 

 

  • Live training 

Neste Regime usufrui de aulas em direto uma vez por semana das 19h30 às 22h30, com a câmera ligada (o dia de semana será a delinear de acordo com a calendarização que temos em vigor). Este modo de aprendizagem permite a partilha de experiências entre formadores e formandos, promovendo o dinamismo, o espírito de entreajuda e o acompanhamento na hora da aula. Para além das aulas em direto terá também uma aula assíncrona por semana. Esta aula assíncrona é uma etapa de elaboração de trabalhos propostos ou esclarecimento de dúvidas acerca da matéria dada. 

 

  • E-learning

Neste regime tem acesso aos conteúdos módulo a módulo de modo a seguir uma sequência equilibrada dos recursos inerentes à formação, sempre com acompanhamento do formador responsável por todo o seu processo, tendo uma sessão síncrona de uma hora no final de cada módulo finalizado. Deste modo, pode gerir o seu tempo de acordo com as suas necessidades, realizando o seu curso ao seu ritmo.

Estágio : 160 horas (Opcional)

 

Valores:

 

Live Training

 

Pronto pagamento - 699€

ou 8 mensalidades de 112,50€

 

E-learning

Pronto pagamento - 799€

ou 9 mensalidades de 112,50€

 

 

 

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Gestão de organizações turísticas

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Introdução à gestão de empresas

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